Ano Novo em Mambucaba - entre Angra e Paraty

 Por: Adriana Aguiar Ribeiro 

Visita em janeiro/2022

A intenção era apenas passar o Ano Novo entre família e relaxar. Mas as atrações foram tantas que não pudemos deixar de contar um pouco para você!

Observatório Nuclear

Ainda na estrada BR-101, que liga Angra dos Reis à Paraty, já fizemos uma parada no Observatório Nuclear, que é um espaço para o visitante conhecer o processo de geração de energia elétrica com utilização de tecnologia nuclear através das usinas de Angra 1 e 2, da Eletronuclear.
O lugar é ideal para o viajante pois tem suporte com sanitários, água mineral e cafezinho. Além da entrada, que também é gratuita. Se vai viajar para a região da Costa Verde, não deixe de passar por lá.

Hospedagem
Como fomos convidados por um casal de primos a passar a virada do ano em família, na Vila Residencial de Mambucaba (que fica no município de Paraty, bem próximo a divisa com o município de Angra dos Reis) optamos por nos hospedar na Pousada Aldeia do Mar (contato no fim da matéria), na área do Parque de Mambucaba, em Angra dos Reis.

Praias e Passeio de Catamarã pelas Ilhas
Aproveitamos dias de sol na Praia da Vila e ainda fizemos um passeio de Catamarã pela Baía de Angra, com o Comandante Orlando. O passeio incluiu parada na Ilha Cataguas, Praia do Amor e travessia entre as ilhas Itanhangá e Paquetá, fazendo uma parada nesta última. Como a família é grande, o preço final ficou bem razoável. Para cotar uma viagem, entre em contato com o Comandante Orlando (contatos no fim da matéria).
Praia de Tucum
Praia de Tucum
Tivemos a chance de conhecer a Praia de Tucum, que fica no município de Angra dos Reis e fica em uma área de reserva ambiental.
O acesso até lá é restrito, sendo a maneira mais fácil de chegar, de barco. Proibido o fundeio com a embarcação.

Praia de Tarituba
Por fim almoçamos em um restaurante bem simples, com comida e preços atraentes em Tarituba. O Restaurante do Romilson. E vimos um entardecer espetacular no cais do porto do lugar.
Veja tudo isso no vídeo de Mambucaba - entre Angra e Paraty abaixo:
Contatos por Whatsapp relacionados abaixo:
Pousada Aldeia do Mar - Sérgio - +55 24 99859-7856 Passeio de catamarã - Comandante Orlando - +55 21 98280-3189 Restaurante do Romilson - +55 24 99811-1557

Comentários